Saúde

Secretaria de Saúde de Cafelândia aplica fumacê contra a Dengue

Prefeitura de Cafelândia

O objetivo é eliminar os criadouros do mosquito para que não haja uma epidemia no município

A Secretaria de Saúde de Cafelândia, através dos agentes de endemias, está realizando mais uma ação contra a Dengue. Além do mutirão de limpeza realizado semanalmente nos bairros, a equipe esteve aplicando o veneno (fumacê) no bairro Parque São Paulo. O objetivo é eliminar os criadouros do mosquito para que não haja uma epidemia no município.
 
De acordo com a secretária de Saúde, Eliane Schmitt, o trabalho vem sendo realizado desde o início do ano epidemiológico. “Nossa equipe é bastante qualificada e está com ações por todos o município. Não queremos que haja uma epidemia de dengue novamente na nossa cidade, por isso, pedimos a colaboração da população para que nos ajude neste combate eliminando os criadouros e fazendo a limpeza correta do seu quintal”, destaca Eliane.
 
Para o coordenador de endemias, Anderson Almeida, é preciso intensificar as ações. “Mesmo que não estamos em um período chuvoso, temos que tomar cuidado. Por isso, estamos orientando de casa em casa, pedindo para a população fazer a limpeza, usar o repelente que é uma maneira muito eficaz de prevenção, entre outras. Acompanhe sempre as redes sociais da Prefeitura de Cafelândia para saber quando o mutirão de limpeza irá passar pelo seu bairro. “, comenta Anderson.
 

PREVENÇÃO

- Cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas e de hidromassagem;
- Limpe ralos e canaletas externas.
- Atenção com bromélia, babosa e outras plantas que podem acumular água;
- Deixe lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas, para evitar formação de poças d’água;
- Verifique instalações de salão de festas, banheiros e copa;
- Use repelente.
 

DENUNCIE

Quando o foco do mosquito é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores, como em terrenos baldios ou lixo acumulado na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada através do telefone da ouvidoria: (45) 9 8408-0403.
 
 
 
Leia também: 
 
 
 
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.