Trânsito

Monotrilhos da linha 15-prata em SP se chocam na estação Jardim Planalto

(Foto: Ale Vianna/Eleven/Folhapress)

ACIDENTE-SP: Dois trens da linha-15-Prata do monotrilho de São Paulo se chocaram no fim da noite desta terça-feira (29), na estação Jardim Planalto, na zona leste da capital.

Dois monotrilhos da linha 15-prata do metrô colidiram por volta das 23h desta terça-feira (29) em São Paulo. Segundo o corpo de bombeiros ninguém ficou ferido.
Um dos trens seguia vazio para uma área não operacional usada para fazer manobras quando se chocou com outro trem que estava parado, e também sem passageiros, na estação Jardim Planalto.
De acordo com o metrô, uma sindicância será aberta para apurar as causas do acidente.
O incidente ocorreu um dia depois de um equipamento do monotrilho da linha 15-prata se soltar e ficar pendurado a 15 metros de altura do solo. Partes da peça foram parar na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, zona leste da capital. 
O acidente que aconteceu por volta das 15h de segunda-feira (28) chegou a interromper a circulação de trens entre as estações São Lucas e Vila União, em São Paulo. 
Por causa do ocorrido, os passageiros chegaram a enfrentaram lentidão nos trens até a manhã de terça-feira (29). 
Segundo o Metrô, o equipamento que se soltou é chamado de "terceiro trilho" e é responsável por fornecer energia para os trens. Com isso, a circulação se deu com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--